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O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso.

 

Diretrizes para Autores

NORMAS DE PUBLICAÇÃO PARA AUTORES

1. SUBMISSÃO DE ARTIGOS – A submissão de trabalhos deve ser feita necessariamente através do formato eletrônico, após cadastro no Sistema Eletrônico da Revista Jurídica da Faculdade de Direito de Franca (http://revista.direitofranca.br/).

2. CONTEÚDO - Os trabalhos para publicação nos periódicos editados pela Revista Jurídica da Faculdade de Direito de Franca deverão ser, preferencialmente, inéditos e sua publicação não deve estar pendente em outro local.
2.1. Uma vez publicados pela Revista consideram-se licenciados com exclusividade para seu veículo digital, pelo prazo de duração dos direitos patrimoniais do autor.
2.2. Os trabalhos também poderão ser publicados em outros lugares desde que, após autorização da Revista Jurídica da Faculdade de Direito de Franca, seja citada a publicação original como fonte.

3. FOLHA DE IDENTIFICAÇÃO - Os trabalhos deverão ser precedidos por uma folha de identificação na qual se fará constar: o título do trabalho, o nome completo do autor (ou autores), endereço, telefone, fax e e-mail e um breve curriculum, contendo situação acadêmica, títulos, instituições às quais pertença e a principal atividade exercida ou e endereço do currículo lattes (se existente).
3.1. Estas informações serão utilizadas para identificar o artigo posteriormente à avaliação cega;
3.2. Esta folha será suprimida pelo Editor para que os avaliadores não conheça(m) o(s) autor(es).

4. RESUMO - Os trabalhos deverão ser precedidos por um resumo em língua portuguesa (com subtítulo RESUMO), que deve ser feito em apenas um parágrafo, no máximo em uma lauda, espacejamento simples, deixando-se um duplo para as “palavras-chave” e outro para o título.
4.1. Deverão ser destacadas as “palavras-chave” (simples ou compostas) abaixo do RESUMO (NBR 6028-ABNT – Resumos) em língua portuguesa, as quais possam facilitar posterior pesquisa ao trabalho. Vide exemplo:
Palavras-chave: Criminologia. Criminalidade organizada. Lavagem de dinheiro. Delinquência econômica.

5. FORMATAÇÃO - Os trabalhos deverão ser postados no portal da REFDF (www.revista.direitofranca.br), no processador de texto Word (doc ou docx), conforme normas seguintes de formatação:
5.1. Os trabalhos deverão ter, aproximadamente, entre 12 e 30 laudas em folha tamanho A4;
5.2. Os parágrafos devem ser alinhados à esquerda. Não devem ser usados recuos, deslocamentos, nem espaçamentos antes ou depois. Não se deve utilizar o tabulador para determinar os parágrafos: o próprio já determina, automaticamente, a sua abertura, que deve estar configurada em 1,5 cm.
5.3. Como fonte, usar o Times New Roman, corpo 12. Os parágrafos devem ter entrelinhas 1,5 e o texto deve respeitar as seguintes margens: superior = 3cm; inferior = 2cm; esquerda = 3cm; e direta = 2cm. O texto todo deve estar justificado.
5.4. DESTAQUES - Todo destaque que se queira dar ao texto impresso deve ser feito com o uso de itálico. Jamais deve ser usado o negrito ou o sublinhado. Citações de textos de outros autores, no corpo do texto, deverão ser feitas entre aspas, sem o uso de itálico, se até três linhas; já as citações com mais de 3 (três) linhas devem ser feitas com parágrafo novo e recuo de 4 cm da margem esquerda, em fonte 10, sem uso de itálico ou aspas e espacejamento simples das entrelinhas.
5.5. REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS - As referências bibliográficas deverão ser feitas de acordo com as normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas — ABNT – NBR 10520/2002) e em ordem alfabética ao final do artigo.
5.6. NOTA DE RODAPÉ – A REFDF não utilizará referência do tipo autor/ano. As notas de rodapé deverão ser feitas na fonte Times New Roman, estilo normal, tamanho 10, espaçamento simples das entrelinhas e alinhamento justificado. As notas explicativas e/ou bibliográficas poderão constar do rodapé, ou no final do artigo, sempre obedecendo a sua respectiva ordem numérica.
5.7. DEVOLUÇÃO DE ARTIGOS SEM FORMATAÇÃO - Os trabalhos que não se ativerem a estas normas serão devolvidos a seus autores, que poderão reenviá-los, desde que efetuadas as modificações necessárias. Ainda que aceitos, os trabalhos poderão sofrer alterações quanto à forma, tais como correções ortográficas, gramaticais, reparagrafações, mas nunca em relação ao conteúdo.

6. AVALIAÇÃO DOS ARTIGOS – O processo de avaliação dos artigos é composto de duas etapas:
6.1. Primeira etapa - o Editor Chefe em conjunto com um membro do Corpo Editorial, analisa a adequação dos trabalhos segundo a linha editorial da Revista, sua adequação ao escopo, aspectos como contribuição e ineditismo do texto;
6.2. Segunda etapa - os artigos aprovados na fase anterior são apreciados por pares de avaliadores especialistas na área temática do artigo, com elevada titulação acadêmica, que são escolhidos pelo Editor Chefe;
6.2.1. O método de avaliação é o Double Blind Review, sendo que as identidades tanto dos membros do Corpo de Avaliadores, bem como a dos autores, serão mantidas em sigilo, quando do envio de seus artigos para avaliação.

7. DISPOSIÇÕES GERAIS:
7.1. Os trabalhos recebidos e não publicados não serão devolvidos.
7.2. Não haverá remuneração pela publicação dos artigos.

 

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.

  1. A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, justificar em "Comentários ao Editor".
  2. Os arquivos para submissão estão em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF (desde que não ultrapasse os 2MB)
  3. Todos os endereços de páginas na Internet (URLs), incluídas no texto (Ex.: http://www.ibict.br) estão ativos e prontos para clicar.
  4. O texto está totalmente de acordo com as normas para autores no que diz respeito ao tamanho da fonte, espaçamento, parágrafo etc.
  5. O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na seção Sobre a Revista.
  6. A identificação de autoria deste trabalho foi removida do arquivo e da opção Propriedades no Word, garantindo desta forma o critério de sigilo da revista, caso submetido para avaliação por pares (ex.: artigos), conforme instruções disponíveis em Asegurando a Avaliação por Pares Cega.
 

Declaração de Direito Autoral

Declaro que participei suficientemente do trabalho para tornar pública minha responsabilidade pelo conteúdo e que o uso de qualquer marca registrada ou direito autoral dentro do manuscrito foi creditado a seu proprietário ou a permissão para usar o nome foi concedida, caso seja necessário.
Declaro também que em caso de aceitação do artigo, concordo que os direitos autorais a ele referentes se tornarão propriedade da Revista Eletrônica da Faculdade de Direito de Franca, vedada qualquer reprodução, total ou parcial, em qualquer outro meio de divulgação, impresso ou eletrônico, sem que haja a necessária citação desta fonte originária

 

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.