PROPAGANDA ELEITORAL GRATUITA: uma análise dentro do Processo Eleitoral Brasileiro.

Autores

  • Andrea MORTARI Faculdade de Direito de Franca – FDF, Franca (SP)
  • Ricardo Rocha de ARAUJO Faculdade de Direito de Franca – FDF, Franca (SP)

DOI:

https://doi.org/10.21207/2675-0104.2024.1632

Resumo

Este artigo analisa como a Propaganda Eleitoral Gratuita funciona no sistema de votação do Brasil, sua importância para a promoção da equidade e da transparência nas eleições. . A metodologia dedutiva é utilizada para examinar os fundamentos legais e práticos desse mecanismo, com foco em três aspectos principais: a diferença entre pluralismo político e pluralidade partidária, a propaganda eleitoral em si e a igualdade de condições no processo eleitoral. Ao explorar essas questões, o artigo busca oferecer uma compreensão abrangente do papel da propaganda eleitoral gratuita na consolidação da democracia brasileira.

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Publicado

2025-08-12

Edição

Seção

Pesquisas Científicas com Fomento Interno