CONSUMO (IN)CONSCIENTE: Os Impactos do Fast Fashion na Era Digital
DOI:
https://doi.org/10.21207/2675-0104.2024.1610Resumo
O fenômeno do fast fashion promove uma cultura de consumo rápido e superficial, refletindo as dinâmicas do modelo de consumo contemporâneo. Nesse contexto, as implicações para o consumo consciente tornam-se evidentes, uma vez que o fast fashion encoraja práticas insustentáveis que desconsideram os impactos sociais e ambientais da produção e do descarte de roupas. Frisa-se que o foco desta pesquisa busca responder quais são as implicações do fast fashion para a promoção do consumo consciente. Para abordar essa questão, foi realizado um estudo descritivo que visa observar, registrar e analisar a problemática, utilizando o método dedutivo para examinar teorias existentes e, assim, chegar a conclusões específicas sobre a necessidade de um modelo de consumo mais responsável e sustentável.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.